Construção na Alemanha feita por robôs projeta novas possibilidades

Com ajudas de computadores e robôs, o mercado da construção civil apresenta sinais de evolução

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 13/08/2014 08:13 / atualizado em 13/08/2014 10:51 CorreioWeb /Lugar Certo
Projetada com placas de madeiras conectadas entre si, a estrutura lembra um grande quebra-cabeça - ICD/ITKE/IIGS University Stuttgart Projetada com placas de madeiras conectadas entre si, a estrutura lembra um grande quebra-cabeça


A Universidade de Stutgart, na Alemanha, pretende inovar a construção civil com métodos mais tecnológicos, precisos e rápidos. O Landesgartenschau Exhibition Hall foi construído sem utilizar mão-de-obra humana. Ao invés de vigas, tijolos e concretos, a matéria prima da estrutura foi apenas madeira. Já no lugar dos operários, robôs e computadores desempenharam a função e ergueram a construção.

ICD/ITKE/IIGS University Stuttgart


Projetada com placas de madeiras conectadas entre si, a estrutura lembra um grande quebra-cabeça. Com pinos para travar, a sala de exposições se mantém estável sem a necessidade de colunas para sustentação. A estrutura é formada por 243 peças de madeira, cada uma com 50 mm de espessura. Os módulos foram cortados e moldados por robôs industriais, que após este processo, inciaram a montagem e construção do local.

ICD/ITKE/IIGS University Stuttgart


Com tempo máximo de quatro semanas para erguer a estrutura, o protótipo sugere uma forma mais rápida e precisa de criar diversas construções. Segundo os acadêmicos responsáveis pelo projeto, a iniciativa abre espaço para uma nova era no mercado da arquitetura e construção civil, por meio de processos mais rápidos do que os manuais. Além disso, o edifício chama atenção para a fabricação robótica em madeira leve e se destaca pela arquitetura inovadora.

ICD/ITKE/IIGS University Stuttgart


ICD/ITKE/IIGS University Stuttgart


Assista ao vídeo e confira o processo de construção:




Tags: problemas

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
16 de dezembro de 2018
15 de dezembro de 2018
13 de dezembro de 2018
06 de dezembro de 2018
03 de dezembro de 2018