Construção na Alemanha feita por robôs projeta novas possibilidades

Com ajudas de computadores e robôs, o mercado da construção civil apresenta sinais de evolução

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 13/08/2014 08:13 / atualizado em 13/08/2014 10:51 CorreioWeb /Lugar Certo
Projetada com placas de madeiras conectadas entre si, a estrutura lembra um grande quebra-cabeça - ICD/ITKE/IIGS University Stuttgart Projetada com placas de madeiras conectadas entre si, a estrutura lembra um grande quebra-cabeça


A Universidade de Stutgart, na Alemanha, pretende inovar a construção civil com métodos mais tecnológicos, precisos e rápidos. O Landesgartenschau Exhibition Hall foi construído sem utilizar mão-de-obra humana. Ao invés de vigas, tijolos e concretos, a matéria prima da estrutura foi apenas madeira. Já no lugar dos operários, robôs e computadores desempenharam a função e ergueram a construção.

ICD/ITKE/IIGS University Stuttgart


Projetada com placas de madeiras conectadas entre si, a estrutura lembra um grande quebra-cabeça. Com pinos para travar, a sala de exposições se mantém estável sem a necessidade de colunas para sustentação. A estrutura é formada por 243 peças de madeira, cada uma com 50 mm de espessura. Os módulos foram cortados e moldados por robôs industriais, que após este processo, inciaram a montagem e construção do local.

ICD/ITKE/IIGS University Stuttgart


Com tempo máximo de quatro semanas para erguer a estrutura, o protótipo sugere uma forma mais rápida e precisa de criar diversas construções. Segundo os acadêmicos responsáveis pelo projeto, a iniciativa abre espaço para uma nova era no mercado da arquitetura e construção civil, por meio de processos mais rápidos do que os manuais. Além disso, o edifício chama atenção para a fabricação robótica em madeira leve e se destaca pela arquitetura inovadora.

ICD/ITKE/IIGS University Stuttgart


ICD/ITKE/IIGS University Stuttgart


Assista ao vídeo e confira o processo de construção:




Tags: problemas

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016