Eco-academia na Inglaterra transforma as calorias perdidas em kilowatts

Green Heart traz a novidade de uma eco-academia que transforma calorias perdidas em kilowatts. A energia produzida se incorpora a rede local e ajuda na iluminação noturna

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 03/10/2014 08:16 / atualizado em 02/10/2014 18:48 CorreioWeb /Lugar Certo


Um dos grandes problemas na busca pela sustentabilidade é o elevado consumo energético das cidades e a dependência de fontes de energia não-renováveis. Isso tem provocado a busca por alternativas energéticas em lugares impensáveis há  poucos anos.

Entre essas novas formas, há uma que propõe a geração de energia elétrica a partir do esforço humano. A “Green Heart”, a primeira academia eco-sustentável internacional e gratuita, é capaz de transformar as calorias perdidas em energia limpa. A estrutura está conectada a um gestor, fazendo com que a energia volte à rede e seja usada para iluminar uma praça da cidade.

A Green Heart já produziu mais de 40.000 kW e ainda oferece a possibilidade de carregar o celular ou o tablet nas tomadas do local. A novidade é composta por aparelhos como bicicletas e cross trainer, além de um visor que mostra a quantidade de energia que está sendo produzida em tempo real.


De acordo com os idealizadores do espaço, a iniciativa não oferece somente um estilo de vida, mas é uma oportunidade para que o exercício físico seja também uma forma de ajudar a tornar as cidades mais limpas. A eco-academia de Hull não é o único exemplo de academia eco-sustentável. Na Inglaterra existe uma rede de 300 pontos de treinamento distribuídos pela sociedade britânica Great Outdoor Gym Company.


Tags: arquitetura

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
13 de novembro de 2018
12 de novembro de 2018
08 de novembro de 2018
04 de novembro de 2018
03 de novembro de 2018