Moradores e empresas se unem para revitalizar periferia

Desde 2012 ações de revitalização do espaço urbano são praticadas no bairro

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 10/11/2014 08:02 / atualizado em 07/11/2014 16:35 Hellen Leite
Damha/Divulgação


Pincel na mão e o desejo de ter um bairro mais bonito. O Jardim ABC, que fica na periferia da Cidade Ocidental-GO, às margens da DF-140, tem experimentado ações pontuais de revitalização do espaço urbano. Há dois anos, com a chegada de dois loteamentos fechados ao local, moradores e empresas se unem em torno de um objetivo comum: melhorar a qualidade de vida de quem vive na cidade.

O trabalho é encabeçado pela Associação Bairro Sustentável (ABS), projeto criado em 2011 com a finalidade de atuar, principalmente, junto às comunidades situadas no entorno dos residenciais e nas ações de sustentabilidade. “Entre as ações, estavam a pintura dos muros de duas escolas municipais, a arborização de canteiros, obras no sistema de drenagem e a correção de erosão de áreas pavimentadas”, explica Fernanda Toledo, presidente da ABS.

Leia mais notícias em Últimas

Michele Fernandes é moradora do Jardim ABC e sócia de um restaurante no bairro. Ela garante que as ações de revitalização realizadas na região têm impactado diretamente na vida dos moradores e na visão comercial do local. “As ações de benfeitoria, como a pintura e manutenção dos canteiros e jardins, e a limpeza urbana diária, têm feito com que os estabelecimentos comerciais sejam mais valorizados e tragam uma qualidade de vida melhor para a população local”, reconhece Michele.

Além das obras de infraestrutura, a ABS trabalha o âmbito da sustentabilidade por meio da nova campanha de coleta seletiva da prefeitura de Cidade Ocidental. A prática já existe em alguns bairros, e agora, irá se estender para outros 14, incluindo o Jardim ABC.

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016