Brasileiros são destaque no principal prêmio do design mundial

Considerado o mais importante e completo prêmio de design do mundo, o iF Design Award divulgou seus premiados de 2015

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 20/02/2015 08:01 / atualizado em 19/02/2015 16:26 CorreioWeb /Lugar Certo
Foi divulgada a lista de premiados do iF Design Award 2015, o mais conceituado prêmio de design do mundo. Fundado em 1953, o iF abrange as disciplinas de produto, comunicação, embalagem, arquitetura e design de interiores, além de conceitos profissionais. A edição de 2015 teve o Brasil como um dos grandes protagonistas. No total, o país conquistou 43 prêmios, um recorde histórico, superando os 25 premiados da edição 2014.



Entre os destaques brasileiros na premiação estão quatro itens de decoração: lamparina Pingo de Luz, luminária Ani, cadeira Tecno e o banco Doop. Desenvolvida pela Lumem Design, de Curitiba (PR), a lamparina Pingo de Luz é uma opção de iluminação charmosa, em porcelana, inspirada nas antigas lamparinas de óleo. Diferente de uma vela – pouco durável pelo consumo do pavio e parafina - a lamparina possui um pavio permanente, feito de fibra de vidro, que não é consumido pela chama e é abastecido com óleo combustível. A luminária Ani, criada pela Pascali Semerdjian Arquitetos, de São Paulo (SP), é marcada pela simplicidade de seu design e pela flexibilidade no posicionamento do foco de luz, graças a um cubo de madeira que funciona como apoio e a uma barra metálica. Assim, o foco de luz pode ser ajustado de diversas formas sobre esse apoio.

Leia mais notícias em Últimas

Produzida pela Doimo Brasil, da cidade de Ribeirão das Neves (MG), a cadeira Tecno aposta no conforto proporcionado aço carbono revestido com laminado de madeira e assento estofado. Já o banco Doop, um projeto do Studio Sasson para a Voler Móveis, de Antonio Prado (RS), é um móvel projetado a partir de alças inspiradas na década de 1970. Todo vazado em madeira multilaminada de nogueira, o banco Doop não utiliza componentes metálicos.

O júri internacional do iF Design Award 2015, que contou com a participação de grandes nomes do design mundial, entre eles os brasileiros Marcelo Rosenbaum e Gustavo Greco, foi realizado no final do mês de janeiro, em Hamburgo, na Alemanha. Já a cerimônia oficial de premiação vai acontecer no próximo dia 27 de fevereiro, na cidade de Munique, também na Alemanha, no Museu da BMW.

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
25 de setembro de 2018
23 de setembro de 2018
20 de setembro de 2018
17 de setembro de 2018