Brasil é sede de evento internacional de arquitetura pela primeira

O evento conta com uma semana de exposições, premiações e apresentações de projetos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 19/03/2015 08:15 / atualizado em 19/03/2015 11:20 CorreioWeb /Lugar Certo
O Brasil foi escolhido para ser a sede da Bienal Iberoamericana de Arquitetura e Urbanismo (BIAU) de 2016. É a primeira vez que o evento acontece no país, e, em 10 edições, é a segunda vez que a BIAU será realizada em um território de língua portuguesa.

Superando a candidatura do Porto, em Portugal, São Paulo receberá durante uma semana atividades acadêmicas, exposições e apresentações de projetos. O evento é promovido pelo Ministério de Fomento do Governo da Espanha em conjunto com o Conselho Superior de Arquitetos da Espanha.

Leia mais notícias em Últimas

De acordo com Álvaro Puntoni, professor da USP e colaborador do comitê da candidatura do Brasil ao BIAU, a escolha de São Paulo para sediar o evento evidencia o Brasil como destaque no cenário internacional da arquitetura. “Já existe um grande interesse pela arquitetura brasileira. O Brasil tem sido um dos países mais premiados nas últimas competições internacionais. A arquitetura como manifestação da nossa cultura está muito alinhada com o momento forte de redemocratização que o país vive. E isso chama atenção da comunidade internacional”, comenta.

A coordenação do BIAU ficará a cargo do Departamento de São Paulo do Instituto de Arquitetos do Brasil – IAB-SP.

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
16 de abril de 2021
15 de abril de 2021
14 de abril de 2021
13 de abril de 2021
12 de abril de 2021