Ciclovia brilhante em Amsterdã homenageia obra de Van Gogh

A intervenção, que lembra a obra A Noite Estrelada, é uma das homenagens do 125º aniversário de morte do artista

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 04/05/2015 08:04 / atualizado em 04/05/2015 13:08 CorreioWeb /Lugar Certo
Reprodução / Internet


Uma ciclovia especial no sul de Amsterdã, na Holanda, homenageia o quadro ‘A Noite Estrelada’, do pintor holandês Vicent Van Gogh. A autoria do projeto é do artista Daan Roosegaarde, que projetou uma ciclovia especial, que brilha no escuro. A intervenção é uma das homenagens do 125º aniversário de morte de Van Gogh.

Divulgação Studio Roosegaarde

Como o país das bicicletas e lugar de nascimento do artista, a Holanda é o lugar ideal para a obra de Roosegaarde entrar em ação. Feita com um material especial, que tem pequenas luzes LED, a ciclovia brilha no escuro, criando um efeito que remete à obra original, criada em junho de 1889, quando Van Gogh tinha 37 anos.

Leia mais notícias em Últimas

A rota escolhida para a intervenção foi feita é conhecida por passar por locais que marcaram a vida do artista holandês, como a cidade de Zundert, onde ele nasceu e foi criado.

Divulgação Studio Roosegaarde


Daan Roosegaarde também é responsável por outro projeto brilhante, literalmente. As estradas inteligentes do designer brilham no escuro e carregam veículos elétricos. O autor garante que a tecnologia das tintas especiais absorve luz solar durante o dia suficiente para brilhar durante 10 horas no período da noite.

Divulgação Studio Roosegaarde


O projeto pode ajudar a guiar os motoristas em estradas sem iluminação e ainda dá informações sobre o estado da pista. Quando a temperatura está muito baixa, por exemplo, a rodovia reage com símbolos de flocos de neve, indiciando que a pista pode estar escorregadia.

Divulgação Studio Roosegaarde


Com informações do Hypeness

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016