Igreja milenar é transformada em escritório de arquitetura

O monumento desconsagrado já abrigou um convento e um estúdio de gravação no passado

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 04/05/2015 13:00 / atualizado em 04/05/2015 17:53 CorreioWeb /Lugar Certo


Quando planejou a fachada barroca da Igreja de San Paolo Converso, no Corso Itália, em meados do século XVI, Giovanni Battista Crespi não imaginava no que se transformaria o monumento, centenas de anos mais tarde. No final do ano passado, a igreja foi transformada em escritório de uma empresa de arquitetura.

Leia mais notícias em Últimas

De 1560 até 1808, quando foi desconsagrada durante o período napoleônico, a igreja abrigou um convento. Mais de um século depois, em 1932, foi reformada e transformada em estúdio de gravação.



O arquiteto Massimiliano Locatelli se deparou com a igreja enquanto buscava um espaço para abrir o escritório, em Milão. A obra estava abandonada por falta de fundos do Estado, e logo recebeu um tratamento adequado, com o trabalho dos arquitetos Giovanna Cornelio, Massimiliano Locatelli, e Annamaria Scevola, do grupo CLS.



A estrutura barroca, com afrescos e pinturas de anjos, agora divide espaço com estruturas de ferro e de vidro. Na galeria subterrânea, o espaço foi fracioado com colunas e transformado em uma biblioteca e laboratório para os engenheiros, arquitetos e designers da empresa.

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
20 de setembro de 2018
17 de setembro de 2018
14 de setembro de 2018
09 de setembro de 2018