Mudança nas regras de financiamento impacta 70% das pessoas que buscam imóveis

Consumidores passaram a procurar imóveis mais baratos ou desistiram da compra após as alterações nas regras de financiamento da Caixa Econômica Federal

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 26/06/2015 09:00 / atualizado em 25/06/2015 18:49 CorreioWeb /Lugar Certo
Luís Tajes/CB/DA Press


A redução do limite de financiamento pela Caixa Econômica Federal para imóveis usados entrou em vigor em maio deste ano e já é possível sentir seus efeitos no mercado imobiliário. De acordo com o levantamento realizado pelo portal VivaReal as medidas alteraram, principalmente, o valor da entrada da compra. Por isso, 45% dos entrevistados teve que repensar o valor do imóvel e está buscando por opções mais baratas. Alguns consumidores foram ainda mais drásticos - 22% dos respondentes desistiram de procurar o imóvel ideal.

ACESSE O CLASSIFICADOS DO LUGAR CERTO E VEJA IMÓVEIS PARA COMPRAR NO DF


No entanto, 25% não alteraram o plano e continuam a buscar imóveis normalmente. “Existia uma expectativa do mercado de que as pessoas desistiriam da compra e migrariam para o aluguel e que, consequentemente, o preço para essa operação aumentaria. Contudo, o que percebemos é que as pessoas continuam em busca do sonho da casa própria, buscando primeiro algumas alternativas para realizá-lo”, comenta Lucas Vargas Vice-Presidente Executivo do VivaReal.

Leia mais notícias em Últimas

Quando questionados sobre quais bancos consideravam para fazer o financiamento do imóvel, 80% optaram pela Caixa Econômica Federal, 32% pelo Banco do Brasil e apenas 23% pelo Itaú. “É muito importante que o consumidor analise pelo menos três propostas de financiamento de bancos diferentes antes de fechar o negócio. Essa análise é fundamental para encontrar o financiamento adequado para a realidade de cada comprador”, completa Vargas.

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
12 de novembro de 2018
08 de novembro de 2018
04 de novembro de 2018
03 de novembro de 2018
01 de novembro de 2018