Família de Jerusalém encontra banheiro do século I embaixo de casa

O local, que, de acordo com arqueólogos, tem 2 mil anos, seria destinado a rituais judaicos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 03/07/2015 09:00 CorreioWeb /Lugar Certo
 
AFP PHOTO / GALI TIBBON

Enquanto realizava uma troca de piso na sala de estar, durante uma reforma, uma família de Jerusalém descobriu um banheiro de 2 mil anos embaixo da residência, que seria destinado a rituais judaicos. A informação foi dada pela Autoridade de Antiguidades de Israel, nesta quarta-feira (1º/07).

Leia mais notícias em Últimas

Alguns vasos de cerâmica que estavam no banheiro ajudaram arqueólogos a datar o local do século 1. Um alçapão coberto por um tapete, que foi construído no novo piso após a descoberta, agora sinaliza o ponto em que uma escadaria de pedra levava À antiga câmara, com 3,5 metros de comprimento, 2,4 metros de largura e 1,8 metro de profundidade.

AFP PHOTO / GALI TIBBON


A casa fica situada no vilarejo de Ein Karem, que de acordo com as tradições locais, é o local de nascimento de João Batista, atualmente um bairro da cidade de Jerusalém. A Autoridade de Antiguidades afirma que, apesar das referências do Novo Testamento à Cidade da Judéia, onde hoje Ein Karem é localizado, raramente são encontrados vestígios dos tempo de Jesus no vilarejo.

AFP PHOTO / GALI TIBBON


Com informações da Reuters

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
15 de novembro de 2018
13 de novembro de 2018
12 de novembro de 2018
08 de novembro de 2018
04 de novembro de 2018