Vendas de imóveis novos no DF aumenta 20% em apenas um mês

O 2º trimestre teve crescimento de 27% em relação ao do 1º trimestre, mostra a segunda edição da Pesquisa Índice de Velocidade de Vendas do setor imobiliário do DF

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 31/07/2015 17:34 CorreioWeb /Lugar Certo
A velocidade de vendas de imóveis residenciais novos no Distrito Federal aumentou expressivos 20% em apenas um mês, é o que apresenta a segunda edição da Pesquisa do Índice de Velocidade de Vendas (IVV) do Setor Imobiliário do DF do mês de junho, divulgada nesta sexta, 31, em Brasília. Os dados mostram que o IVV residencial, em maio, foi de 4,5% e, em junho, saltou para 5,4%. Isso comprova o crescimento da procura por imóveis pela população.

No 2º trimestre, o IVV residencial médio do período foi de 4,7%, ou seja, aumentou 27% em relação ao IVV do 1º trimestre de 2015 (3,7%). A pesquisa levanta informações junto a 46% das incorporadoras atuantes no DF, considerada uma amostra técnica bem abrangente.

“A pesquisa constata, com dados idôneos, que o movimento de alta nas vendas de imóveis novos vem sendo observado ao longo de dois trimestres e que há uma demanda reprimida por imóveis novos. É uma comprovação que o mercado imobiliário local está se aquecendo novamente”, destaca o presidente da Ademi-DF, Paulo Muniz. Segundo ele, ainda há restrição na oferta porque o setor precisa de maior urgência na liberação para construir novos empreendimentos. Muniz explica que o IVV residencial apurado em junho (5,4%) está situado na margem considerada de referência no mercado imobiliário do DF, que é de 5%.

Leia mais notícias em Últimas

O IVV dos imóveis comerciais também apresentou elevação em junho, chegando a 3,3%, superior ao 1% registrado em maio e pouco abaixo do de abril (3,8%).

Nesta segunda edição da pesquisa, mais três empresas do setor imobiliário passaram a divulgar os dados de vendas de imóveis novos. O estudo é uma iniciativa do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-DF) e da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-DF), com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-DF). Os dados são coletados pela empresa Opinião Informação Estratégica.

A pesquisa do IVV é útil para compradores de imóveis, autoridades do DF, incorporadores de imóveis, bem como para toda a cadeia produtiva, pois sinaliza o comportamento do mercado de forma global e setorizado por região administrativa e por tipo de planta, indicando onde há demanda por novas construções e de quais tipologias. Até a iniciativa das entidades, não havia dados consolidados do mercado imobiliário.

Com a pesquisa, que pode ser acessada no site do Sinduscon-DF (www.sinduscondf.org.br) e também no site das demais entidades parceiras, os compradores terão acesso a informações úteis para planejar com mais consistência a realização do sonho da casa própria ou a compra do escritório / loja.

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
15 de outubro de 2018
14 de outubro de 2018
11 de outubro de 2018
09 de outubro de 2018
07 de outubro de 2018