Notícias

Por dentro do mercado

Fique sabendo o que rola no meio imobiliário em Minas e no Brasil

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 07/07/2019 07:00 Estado de Minas
Vista aérea do empreendimento que será erguido em Pedro Leopoldo - Reserva da Barra/Reprodução Vista aérea do empreendimento que será erguido em Pedro Leopoldo

Reserva da Barra

Pedro Leopoldo, na Grande BH, terá em agosto lançamento do empreendimento residencial Reserva da Barra. Com projeto arquitetônico da Sito Arquitetura, ele é inspirado em influências portuguesas, remetendo às antigas casas coloniais. São mais de 255 lotes, com metragem a partir de 450 metros quadrados (m²), e área de lazer completa. Os moradores poderão usufruir de um espaço gourmet, dimensionado para até 30 pessoas, com fogão a lenha e forno, e ambiente para cervejaria artesanal. A área verde é o diferencial do residencial, incluindo um pomar com diversas áreas frutíferas, além de trilha para caminhada/bike. O empreendimento terá porteiro eletrônico e guarita para vigia à noite. Informações:www.reservadabarra.com 

SINDUSCON-MG
Curso de gerenciamento de obras


O Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) vai realizar, entre 8 e 12 deste mês, o curso Gerenciamento de obras. A capacitação será das 18h30 às 21h30 no auditório da entidade, na Rua Marília de Dirceu, 226, 4º andar, Lourdes. O objetivo é capacitar o participante em relação ao gerenciamento de obras públicas e privadas, apresentando os conceitos e as principais ferramentas para o gerenciamento e como aplicá-las. O curso é destinado a engenheiros civis e de produção civil e arquitetos que gerenciem ou atuem em canteiros de obras. É direcionado também a fiscais e supervisores de obras e aos profissionais que desejam aprimorar seus conhecimentos na área. Interessados podem fazer inscrição pelo site http://www.sinduscon-mg.org.br/detalhe-evento/id?=13152.

RKM ENGENHARIA
Selo Casa Saudável 


Residencial Kadosh, construído pela RKM Engenharia, recebeu o Selo Casa Saudável. A certificação é coordenada pelo Healthy Building World Institute (Instituto Mundial de Construção Saudável) e baseia-se em rigorosas avaliações envolvendo iluminação, acústica, elétrica, qualidade do ar e da água, materiais utilizados, desenho arquitetônico, paisagismo, sustentabilidade e manutenção, entre outros. “O Kadosh recebeu o Selo Casa Saudável na parte de projeto e de construção. A certificação é importante, principalmente, para o consumidor, pois valida uma nova forma de morar bem. É uma evolução e as pessoas estão mais interessadas em saber como o ambiente de casa pode ser mais saudável e melhorar a qualidade de vida da família”, afirma Adriana Bordalo, diretora da RKM.

MRV
Mobilidade sustentável


A MRV Engenharia se aproximou da Grow para instalação de modais de bicicletas e patinetes em regiões de edifícios já entregues aos clientes. A experiência começou por Belo Horizonte, Brasília e Curitiba, onde a startup opera. Na capital mineira, num primeiro momento, será apenas bikes. A iniciativa faz parte do projeto MRV SIM, sigla para Sustentabilidade, Inovação e Mobilidade, que promove e democratiza a utilização de meios de transportes inovadores e limpos. A micromobilidade também já foi adotada pela MRV com bicicletas exclusivas para serem compartilhadas entre os clientes. Segundo Flávio Vidal, gestor executivo de inovação da MRV, a construtora está buscando meios de trazer novos negócios para a experiência do cliente. “Procuramos a Grow pois acreditamos na proposta da empresa e que o modelo de negócio está totalmente alinhado ao nosso público. A ideia da sustentabilidade é outra questão que nos atrai bastante. Já temos carro elétrico e placas fotovoltaicas incluídas no nosso produto e agora as bikes e patinetes vêm agregar ao conceito de meios limpos de transporte. Vamos sempre apostar em iniciativas desse tipo”, explica.

SESC
Edifício dedicado à saúde passa por renovação


O Sesc Centro de Excelência em Saúde, localizado na Rua Viana do Castelo, Bairro São Francisco, passou por renovação para oferecer mais conforto e qualidade de vida aos trabalhadores do comércio de bens, serviços, turismo e seus dependentes. A Consultare Laboratório – Centro de Diagnóstico e Engenharia Especializada foi contratada para realizar um diagnóstico da fachada e indicou o sistema StoTherm para as obras de renovação do centro. A licitação foi vencida pela RG Empreendimentos, que ao lado da equipe técnica da STO Brasil, trouxe vida nova a essa unidade. Nesse processo de renovação de fachadas foi adotado o sistema reStore Overclad: um programa econômico para corrigir problemas de umidade, melhorar a eficiência energética e a estética das fachadas. Por meio do sistema StoTherm Classic, o prédio ganhou desempenho e tecnologia, enquanto as características estruturais originais do edifício foram preservadas e sua vida útil prolongada.

Últimas notícias

ver todas
15 de julho de 2019
14 de julho de 2019
08 de julho de 2019
07 de julho de 2019