Revestimento é item importante

Ecogranito oferece infinitas possibilidades para garantir um resultado satisfatório na obra

Uma das características mais importantes a ser analisada e definida em uma obra é o tipo de revestimento que será aplicado nos locais em reforma

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 04/08/2019 07:00 Estado de Minas
Luana Moreira/Divulgação

Planejar a reforma de uma casa envolve muita idealização e expectativas quanto ao resultado final de todo o trabalho. Durante esse processo, é essencial que seja realizada uma pesquisa minuciosa sobre as melhores harmonizações, combinações, cores e tonalidades que comporão a nova cara do ambiente.

Uma das características mais importantes a ser analisada e definida em uma obra é o tipo de revestimento que será aplicado nos locais em reforma. O mercado oferece diversos materiais, como porcelanato, madeira, pedras naturais, mármore e granito, entre outros. Por ter uma estética clássica e sóbria, aliada ao seu alto grau de resistência e durabilidade, o granito se tornou uma das principais opções para a ornamentação e revestimento de edificações.

No entanto, hoje, podemos contar com um tipo de material muito mais leve, versátil e que valoriza a preservação da natureza, o ecogranito. De acordo com o diretor comercial da Ecogranito, Renato Las Casas, “esse revestimento específico pode ser definido como um material à base de resina acrílica aquosa, que mantém a aparência semelhante ao granito, mas tem como vantagem um desempenho diferenciado, pois possibilita novas e variadas formas de uso e aplicações”, afirma.

TONS

Seja para revestir ambientes ou ser usado na construção de itens de decoração, o ecogranito é uma boa escolha para dar novos ares ao lar. Para tornar esse processo mais simples, diante de tanta variedade, é preciso ficar atento a quais atributos e particularidades é possível aplicar ao local e qual é a forma apropriada de exprimir essas qualidades. Por exemplo, tons mais escuros - como o blue petroleum e o coffe - conferem um estilo moderno, elegante e sofisticado, sendo uma opção atraente para áreas internas, como cozinhas e bancadas.

Já os tons mais claros - como silver stone, grey stone e dark grey - atribuem uma imagem mais clássica e leve ao ambiente, podendo auxiliar na iluminação de ambientes mais escuros. Bastante popular, sobretudo para utilização em cozinhas e salas de estar. Além disso, esses tons podem ser utilizados também em áreas externas.

Por fim, o azul e o verde - blue petroleum e esmerald - contribuem para que o espaço adquira uma aparência de originalidade, exclusividade e requinte. Sendo recomendado para áreas internas, este tipo de material tem uma presença exótica e chama bastante a atenção. “No geral, antes de fazer a escolha do melhor revestimento a ser usado na obra, as pessoas devem consultar profissionais da área para saber qual cor e tipo é melhor para cada ambiente”, conclui Las Casas.

Últimas notícias

ver todas
22 de agosto de 2019
17 de agosto de 2019
09 de agosto de 2019
04 de agosto de 2019