Limpeza de vidros

Confira o passo a passo de como limpar janela de vidro sem deixar embaçado

Os vidros estão presentes em todos os cômodos da casa; mas para deixá-los transparentes e sem sinal de sujeira é preciso aplicar os produtos certos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 23/02/2021 13:08 / atualizado em 23/02/2021 14:08


 
Freepik
As janelas de vidro substituíram há muito tempo as venezianas. Afinal, o vidro traz muitas vantagens, como deixar o ambiente mais claro e bonito. Contudo, na hora da limpeza, muita gente perde o ânimo. No entanto, você não está sozinho! Acompanhe as dicas e o passo a passo de como limpar a janela de vidro e evitar aquele ar de desleixo.
 
Isso porque o vidro empoeirado, com marcas de gordura e outras sujeiras tira a beleza das fachadas. Sendo assim, por mais que você tenha que perder algumas horas na limpeza, você terá a recompensa com aquela sensação agradável de limpeza. 

Veja as vantagens de optar por janelas de vidro na sua casa


Como falamos, o vidro é um item defendido por arquitetos por deixar a casa mais bonita e funcional. Nesse sentido, confira mais vantagens de instalar vidros em casa, seja na reforma ou construção:

  • aproveitamento melhor de espaço, quando usado como divisória;
  • economia de energia com o uso da iluminação natural; 
  • harmoniza o ambiente, dando mais elegância aos projetos; 
  • aumento das possibilidades de decoração, pois há vidros de várias texturas e cores; 
  • mais resistente, pois é impermeável e resistente ao calor; 
  • sustentabilidade, já que o material pode ser reaproveitado na reciclagem. 

Bacana, não é? Então, se você se interessou por esse tipo de material, confira como limpar o vidro da janela para deixá-lo impecável. 

Anote o passo a passo de como limpar vidro de janela 


Acima de tudo, lembre-se que é importante limpar as janelas em segurança e respeitando as normas do condomínio, se você morar em apartamento. Sendo assim, confira nossas dicas de limpeza. 
 

Escolha um dia nublado para a limpeza

 
Afinal de contas, os raios solares secam o vidro muito rápido. 

Remova o pó


Portanto, passe um pano seco e utilize um pincel com cerdas largas para retirar a sujeira presa no acabamento. 

Prepare o produto de limpeza


Nesta etapa, você pode utilizar produtos específicos ou preparar uma solução (veja dica de como fazer um limpa-vidro caseiro ao final deste artigo). 

Aplique o produto


Com um pano macio, uma esponja e a solução preparada, passe em todo o vidro fazendo movimentos circulares. Enfim, deixe agir por cerca de 10 minutos. 

Enxague os vidros


Depois da limpeza é hora do enxague. Portanto, passe um pano úmido ou, se for permitido, jogue água na janela para deixá-la bem limpa. Após o procedimento, basta passar um pano para secar. 

Deixe o vidro brilhante


Após finalizada a limpeza, você deve polir o vidro. Para isso, pegue uma folha de jornal ou papel toalha, amasse e passe sobre a janela já seca. 

Conheça os produtos mais indicados

 
Sendo assim, a limpeza das janelas de vidro merecem um cuidado especial na escolha dos produtos. Nesse contexto, confiras alguns truques: 
 

Água, vinagre e álcool

 
Misture 1 colher de vinagre branco e 1 colher de álcool em 5 litros de água. Depois disso, é só usar a solução para limpar os vidros. 

Álcool, vinagre e detergente


Utilize 1 xícara de álcool, 1 xícara de vinagre de álcool e 1 colher de detergente neutro. Coloque num borrifador e utilize na limpeza dos vidros. 

Limpa-vidro caseiro


Agora aprenda como fazer um limpa-vidro caseiro. Basta pegar 2 colheres de amônia, meio copo de álcool e apenas um quarto de colher de detergente. 

Então, coloque a mistura no borrifador e complete com água. Enfim, agite antes de usar. 

Dicas bônus


Para finalizar nossas dicas de como limpar a janela de vidro, preste atenção no pano e num truque final para dar brilho à janela

Sendo assim, opte por tecido de microfibra ou que contenha poliéster e poliamida na sua composição, pois ele não solta fiapos. 

Além disso, para dar adeus aos vidros embaçados, passe sabão em pedra e retire o produto com um pano úmido. Para finalizar, use um pano limpo e seco.

Concluindo, agora que você já sabe como limpar vidro de janela, não se esqueça de conferir outras dicas, como a de eliminar o mofo de casa, e outros conteúdos no portal Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
05 de março de 2021
04 de março de 2021
03 de março de 2021
02 de março de 2021
01 de março de 2021