Conforto

Casa aquecida: aprenda como deixar sua casa mais quente nos dias frios

Alguns truques podem deixar a sua casa mais aquecida no outono e no inverno, mas é importante pensar nesse quesito ainda no momento da obra

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 30/04/2021 13:00


Freepik

 
O verão se foi, e o outono começou. Com a troca de estações, já surgiram algumas mudanças no clima, e a queda de temperatura foi uma delas. Muita gente gosta do friozinho, mas para aproveitar a nova estação com mais aconchego é preciso deixar sua casa quentinha. Então, hoje traremos algumas dicas para diminuir o frio de casa e te ajudar a curtir essa época do ano.
 
Algumas casas e apartamentos são naturalmente mais frios, isso porque vários fatores podem interferir. Assim, desde o tipo de piso e o revestimento, até os tecidos escolhidos para tapetes e cortinas. Então, caso você não possa ou não queira reformar a casa, alguns truques podem ajudar a ter a casa aquecida. 

Dicas para deixar a casa aquecida 


Se você acha que a sua casa é muito fria, acompanhe algumas dicas para aquecê-la no outono e no inverno. 

Atenção às paredes

 
Paredes muito finas ou com poucas camadas de revestimento não colaboram para deixar a casa aquecida. 

Cortinas e decoração

 
Aposte em cortinas com tecidos mais encorpados e de cores mais sóbrias. Além disso, acrescente mantas e almofadas nos sofás e poltronas. Afinal, além de deixar a casa mais bonita, isso ajuda a aquecer o ambiente.

Mantas

 
As mantas que ficam guardadas nas estações mais quentes podem deixar os armários e esquentar os sofás. 

Enxoval

 
Acrescente mais camadas às suas roupas de cama para diminuir o frio da casa. Dessa forma, com a chegada das estações mais frias, é necessário apostar em tecidos de microfibra, lã ou em flanelados. 

Invista nos tapetes

 
Para quem gosta de cores e texturas diferentes, essa é a hora de ousar. Portanto, sobreponha diferentes tapetes na sala, principalmente os felpudos. E não se esqueça do quarto. Isso porque é sempre bom colocar um tapete na lateral ou nos pés da cama. 

Lâmpadas incandescentes


No inverno, vale a pena trocar as lâmpadas de LED por lâmpadas incandescentes. Afinal, elas tendem a esquentar um pouco mais, sendo assim, mantêm a casa quentinha. 

Velas

 
A variedade é grande quando se trata de velas. Dessa maneira, escolha aquelas de sua preferência. Portanto, procure alguns pontos mais seguros da casa e distribua algumas velas, pois enquanto deixam o ambiente mais bonito, aquecem sua casa. 
 
 
Freepik

Ideias para deixar a casa mais quente no momento da construção ou reforma


Agora que você já viu dicas do que fazer com a casa já construída, é hora de conferir algumas ideias de como aquecer o imóvel na fase de construção ou reforma. 

Reforma


Escolha bem os revestimentos. Sendo assim, dê preferência aos pisos vinílicos ou de madeira, já que a madeira é um isolante térmico, deixando o ambiente mais confortável no verão e aquecido no inverno.

Construção

 
Mas quem está construindo do zero deve se atentar à posição da casa no terreno. Portanto, observe a localização em relação à incidência solar. Dê preferência aos quartos na hora de escolher os cômodos que devem receber mais iluminação natural.
 
Além disso, na hora de escolher o telhado, opte por telhas de barro por conta de suas características térmicas. Porém, antes disso, não se esqueça da laje ou dos forros. Enfim, esse processo impedirá a circulação de ar nos dias gelados.
 
Na hora de construir as paredes, opte também por tijolos de barro, pois este material dificulta a passagem do calor e do frio através das paredes. Além disso, inclua os revestimentos de madeira no acabamento.
 
Em resumo, como podemos perceber, existem diversos passos para te ajudar a manter sua casa aquecida durante as estações mais frias do ano. Nesse sentido, escolha o que melhor se encaixa na sua rotina e aproveite os dias frios com mais conforto.
 
Você já conhece o Lugar Certo? Tudo o que você precisa saber sobre decoração, organização, limpeza e DIY, encontrará aqui. 
 
Gostou desse artigo? Leia também como deixar a sua casa protegida nos dias chuvosos

Últimas notícias

ver todas
06 de maio de 2021
05 de maio de 2021
04 de maio de 2021
03 de maio de 2021
30 de abril de 2021